SOBRE O EVENTO


O grande Porto é o cerne de toda a inovação, sendo classificado como a maior fonte de serviços e empresas inovadoras do país. Daí que, como jovens únicos e criativos, aliamos este conceito a uma edição totalmente jovem e irreverente na ligação à Engenharia de Serviços e Gestão.

Sob o tema “iServices - Innovation in Services”, o evento decorrerá na Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto no dia 17 de Maio, com o objetivo de inspirar, fomentar o networking, desenvolver capacidades e competências, promover oportunidades únicas para todos os participantes e proporcionar aos nossos parceiros a oportunidade única de cultivar laços com jovens criativos e com uma veia muito vincada ligada ao empreendedorismo.

A realização do CESG  surgiu da iniciativa dos alunos do mestrado independente em Engenharia de Serviços e Gestão (MESG), da FEUP. Conta com cinco edições realizadas, tendo atingido um vasto público, sendo considerado, hoje,  um congresso de referência na área.

Na preparação e execução deste dia dedicado à inovação pretendemos expandir e desafiar as barreiras na área da Engenharia, e promover o Porto como núcleo inovador dos Serviços e da Gestão.

Com esta edição tomamos o risco e acreditamos no potencial da nossa essência:

Risk. Challenge. Innovation.



PROGRAMA

Programa CESG 2013


 

COMO CHEGAR

A FEUP localiza-se no limite norte da cidade do Porto, perto da Estrada da Circunvalação (EN12) e junto ao Hospital de São João.

 

FEUP


De Metro

A FEUP é servida por três estações de Metro da linha D (amarela) na zona C6.

 

De Autocarro

Existem 4 linhas de autocarro na zona da Faculdade: 204, 300, 301 e 803.

Também estão disponíveis, a partir do Hospital de S.João, outras linhas dos STCP, bem como carreiras regulares para outras cidades.

De forma a escolher qual o autocarro que se adequa melhor ao seu percurso, visite o site: www.stcp.pt

 

De Automóvel

A melhor forma de encontrar a Faculdade de Engenharia é seguir as indicações para o Hospital de São João.



Para informações mais detalhadas sobre direções, clique aqui.

CONHEÇA-NOS

Sérgio Duarte




 

INSCREVA-SE

As inscrições para o CESG 2013 estão encerradas.



 

ORADORES

Conheça um pouco mais acerca dos oradores convidados para esta edição do Congresso de Engenharia de Serviços e Gestão.

PATROCINADORES


Clique nas imagens para mais informações sobre os nossos patrocinadores.



CONTACTOS

Deseja obter informações adicionais ou esclarecer dúvidas?
Esteja à vontade para nos contactar.

Também estamos no Facebook, contamos com a sua visita!
Visite nossa página e acompanhe as últimas informações.

Thank you! I have received your message.

nome

email

mensagem

e-mail

hello@cesg2013.com



FACEBOOK

Nascida no Funchal, 1987, é Licenciada em Ciências da Nutrição pela Universidade do Porto, com período de mobilidade na Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro. Trabalhou em diversas áreas, tais como: Clínica (Hospital de São João e Grupo Jerónimo Martins), Qualidade e Segurança Alimentar (Instituto Técnico de Alimentação Humana) e Comunidade (The Food Chain - London) como Nutricionista.
Participou em programas de rádio "Antena 1 - RDP" e escreveu várias rubricas para o "Jornal de Notícias". Devido ao seu grande interesse pela área de Gestão e Qualidade Alimentar optou por ingressar neste mestrado, de modo a poder conjugar estas duas áreas e trabalhar em prol do melhoramento e inovação de serviços no âmbito da sua formação base.

Natural do Porto, com 26 anos. Em 2009, concluiu o Mestrado em Engenharia Civil pela FEUP. Permaneceu na mesma como membro de um projeto em parceria com a empresa AdDP, SA. As suas atividades extracurriculares fizeram perceber o interesse por gestão e logística, e por isso optou por enveredar pelo MESG. Profissionalmente, idealiza conciliar os dois mestrados, mas por enquanto dedica-se apenas ao MESG. Fora do âmbito profissional alimenta os seus interesses por fotografia e música, sem deixar de lado a construção civil e a arquitectura.

Natural de Ermesinde, 22 anos, licenciada em Engenharia Biomédica pela Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro. Durante a licenciatura realizou diferentes projetos de investigação na área da Biomecânica, Bioinformática, Biomateriais e do Processamento Digital de Sinal. Contudo o que a apaixona é a área de comunicação e relações públicas, networking, team building, gestão de recursos humanos e estratégica bem como o empreendedorismo.
Dadas as áreas de interesse, fundiu-se a paixão com a componente tecnológica, ingressando no Mestrado em Engenharia de Serviços e Gestão. Como profissional, carateriza-se pela atitude positiva e por ajudar, abraçando projectos de cariz de voluntariado. A inovação surge com a simples forma de vislumbrar o quotidiano como um desafio à criatividade, perspectivando o desenho e a concepção de serviços inovadores aliados à gestão.